AVISO DE PAUTA:

2ª Cavalgada da Liberdade, em Alagoas, homenageia Zumbi dos Palmares
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participará neste domingo (17.11), a partir das 5h da manhã, da 2ª Cavalgada da Liberdade, que sairá da Serra da Barriga, no município alagoano de União dos Palmares.
A cavalgada faz parte da programação oficial de comemorações do Dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro). Serão 54km percorridos entre os municípios de União dos Palmares, Capela, Cajueiro e Viçosa. A caravana fará o mesmo trajeto da rota de fuga da maior e mais duradoura aldeia quilombola da história do Brasil: o Quilombo dos Palmares.
Trajeto
A Cavalgada da Liberdade terá início às 5h de domingo, na estação ferroviária, no município de União dos Palmares. Às 5h30,  na Serra da Barriga, os cavaleiros farão uma homenagem ao herói Zumbi dos Palmares, com oração aos vaqueiros e declamação de poesia de Jorge Lima. O primeiro bate-sela se dará no povoado de Timbó, onde serão realizadas atividades esportivas e distribuição de cestas básicas e material esportivo; e o segundo, no povoado de Santa Efigênia, em Capela.
A tropa seguirá pela trilha, passando por Sambalangá, até a Fazenda Mata Verde, em Viçosa. A chegada ao Sumidouro, no Rio Paraíba do Meio (Morro Dois Irmãos), local onde morreu Zumbi, será às 15h. O encerramento da Cavalgada está previsto para as 16h, no Hotel Fazenda Marambaia, em Viçosa. Será servido um almoço, seguido de entrevista coletiva. Apresentações culturais finalizam a programação do evento.
Serviço:
2ª Cavalgada da Liberdade
Data: domingo (17 de novembro), a partir das 5h da manhã
Local de partida: Estação Ferroviária, no município de União dos Palmares (AL)
17h: Coletiva de imprensa com o ministro Aldo Rebelo, no Hotel Fazenda Marambaia, em Viçosa

Ascom - Ministério do Esporte
Contato: Fernando Guedes – (61) 9983-3107

0 comentários:

Postar um comentário