SEE e organizadores discutem "Cavalgada da Liberdade"

Texto e foto: Adelmo Ricardo

A Secretaria de Estado Adjunta do Esporte, por meio da Superintendência de Esporte e Desporto Escolar, realizou nessa segunda-feira (17), no Estádio Rei Pelé, a primeira reunião com integrantes da equipe organizadora da II Cavalgada da Liberdade, evento de iniciativa do próprio ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que acontece durante as comemorações da Semana da Consciência Negra, em novembro.
Participaram dessa primeira reunião a professora Vânia Quintela, superintendente de Esporte e Desporto Escolar, da SEE; o major PM Pantaleão Ferro, do gabinete Militar; e Gláucio Macário, coordenador-técnico do evento. Durante o encontro, os organizadores fizeram uma avaliação sobre os resultados da primeira Cavalgada e discutiram propostas para a elaboração do projeto da segunda edição do evento que deverá, segundo estimativas, dobrar, o número de participantes. “Acredito que poderemos mobilizar algo em torno de 300 a 400 cavaleiros”, quantificou Gláucio.
Vânia Quintela revelou que a intenção da Secretaria é aproveitar a realização da cavalgada e agregar o I Encontro Regional de Gestores e Lideranças do Esporte e Lazer do Estado de Alagoas, que tem como objetivo capacitar gestores municipais da área esportiva para atuarem nas comunidades fornecendo-lhes subsídios de gestão, planejamento, organização, direção e controle de ações voltadas ao esporte e lazer.
“Como são dois eventos de iniciativa da SEE e do próprio Ministério do Esporte que buscam gerar políticas públicas de inclusão social por meio da prática esportiva, acreditamos que a realização do primeiro encontro de gestores se daria de forma antecipada e regionalizada como preparação para a II Cavalgada da Liberdade, com uma programação realizada em cidades-sedes das regiões do Sertão, Bacia Leiteira, Agreste, Sul, Metropolitana de Maceió, Norte e Vale do Paraíba”, sugeriu a superintendente.
Para promover um maior interesse e animação na cavalgada, o major Pantaleão propôs que seja contratado um ou dois toadores (cantores) para animar a tropa durante o percurso. “E poderemos, também, oferecer uma premiação para os participantes como o mais velho, o mais novo, o mais arrumado, o menos arrumado, o que veio da cidade mais distante”, exemplificou o major.

0 comentários:

Postar um comentário